Curso de Ciências Biológicas exibe Cine Bio

02/03/2015

Nesta terça-feira (24) a coordenação do Curso de Ciências Biológicas realizou mais uma sessão de cinema do projeto Cine Bio, no Anfiteatro da Instituição.

O coordenador do Curso de Biologia, Eduardo de Freitas Sousa explicou que, um dos filmes escolhidos pelos alunos no ano passado foi “Planeta dos macacos- A origem” e que agora os alunos optaram por dar continuidade à história assistindo “Planeta dos Macacos – O Confronto”.

No projeto Cine Bio os filmes são escolhidos pela Coordenação e pelos Professores de Ciências Biológicas, observando-se os conteúdos relacionados ao curso tais como desenvolvimento de pesquisa, uso de laboratórios, biossegurança, ética, dentre outros.

Após a exibição do filme, estes temas são discutidos e servem para o embasamento dos estudantes para responderem ao estudo dirigido aplicado ao final da reflexão.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisão de Kelma Gomes Mendonça Ghelli.