Curso de Ciências Biológicas promove Cine Bio

16/05/2015

Na segunda-feira (11), os alunos do Curso de Ciências Biológicas e Agronomia participaram do Cine Bio”A Lei da Água- Novo Código Florestal”.

O documentário aborda sobre as florestas e como elas são importantes para os recursos hídricos do Brasil. Por meio de entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores, o documentário relembra a votação no Congresso do Novo Código Florestal e questiona seu impacto com opiniões divergentes. Além de problematizar as mudanças na legislação, responsáveis por decidir o que deve ser preservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais do Brasil.

O filme é um alerta para as consequências do novo Código Florestal que concedeu anistia para quem desmatou 29 milhões de hectares de florestas ilegalmente no Brasil. É também um chamado para ações da sociedade que evitem que o meio ambiente e os recursos hídricos continuem a ser tratados com descaso.

Ao final da exibição do documentário, os alunos participaram, com os professores Olavo Custódio e Henrique Nazareth Souto, de um amplo debate sobre o tema e os principais pontos do Código.

O Cine Bio é trabalhado com os alunos como forma interdisciplinar, contribuindo assim, com excelência na aprendizagem de seus alunos.

Fonte: adorocinema.com/; planetasustentavel.abril.com.br/
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.