CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SURPREENDE A COMUNIDADE ACADÊMICA COM O “MASTERCHEF BIOLOGIA”

13/11/2019

Os universitários do 8º período do curso de Ciências Biológicas da UNIFUCAMP realizaram o “MasterChef Biologia”, que foi apresentado no Campus da Faculdade, na última terça-feira, 06 de novembro.

Os alunos desenvolveram e prepararam diferentes pratos como: brigadeiro de café, panna cotta com calda de amora, bife de casca de banana empanada, doce de pequi, bolo de polpa de abacaxi, arroz com couve-flor com legumes, cappuccino com toque de canela, doce de ananás, geleia de mangaba, arroz nutritivo com frango e pequi dentre outros, que foram degustados e avaliados pelas pessoas que visitaram o local. Esse trabalho visa proporcionar aos estudantes a aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos nas atividades relacionadas à utilização, processamento e aproveitamento dos alimentos, objetivando a preservação do valor nutritivo e a obtenção das características sensoriais desejadas.