Curso de Direito apresenta Interdisciplinar

15/06/2016

Na terça-feira, 14, os alunos do 1º e 3º períodos do Curso de Direito da FUCAMP realizaram as apresentações orais da Atividade Interdisciplinar do Curso de Direito da FUCAMP.

Cerca de cento e vinte alunos de ambos os períodos, sob orientação de quatorze professores, apresentaram o resultado de mais de dois meses de pesquisas.

Temas como impeachment, direito ambiental, proteção de vulneráveis, cotas em universidades, acesso à justiça, violência contra a mulher, direitos sociais, direito de manifestação popular e judicialização de políticas públicas foram sustentados pelos alunos perante banca composta pelos professores Tiago Nunes, Jucilaine Figueira de Moura, Rodrigo Guilherme Tomaz e Anderson Rosa Vaz.

Foram produzidos 16 artigos científicos e 8 artigos de mídia que serão utilizados para a primeira edição do jornal do Curso de Direito.

Além disso, os alunos produziram mais de 1000 cartilhas com informações jurídicas de interesse público que serão distribuídas para a comunidade acadêmica.

Para o Coordenador do Projeto Interdisciplinar, Anderson Rosa Vaz, “além das habilidades cognoscitiva e aprendizagem proativa, na Atividade Interdisciplinar estipulamos atitudes e comportamentos necessários para a convivência exitosa em grupo, como solidariedade, competitividade, liderança, tolerância e técnicas para resolução de possíveis conflitos.”