CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIFUCAMP REALIZA VISITA TÉCNICA EM OBRA COMERCIAL

12/03/2020

No último sábado (07/03), os acadêmicos do curso de Engenharia Civil, juntamente com o professor Ricardo Ferreira, realizaram uma visita técnica em uma obra comercial, para acompanharem como são feitas as etapas do projeto estrutural.

Na visita, os alunos puderam acompanhar o tipo de fundação que está sendo executada; os blocos estruturais de sustentação dos pilares da edificação; a dimensão dos pilares e vigas baldrame, juntamente com sua impermeabilização.

Foi analisada também a montagem das ferragens, bitola do aço e espaçamento entre estribos. Foi conferida a dimensão dos cômodos pelo projeto arquitetônico e a posição de portas e janelas.

Os universitários aprenderam também sobre traço de concreto e o tipo de material utilizado, lembrando a necessidade da utilização de vibrador para maior adensamento do concreto. Na UNIFUCAMP, os alunos vivenciam na prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula!