Curso de Engenharia Civil realiza aula de pavimentação asfáltica

30/11/2016

No sábado (26), os alunos do Curso de Engenharia Civil da FUCAMP realizaram mais uma etapa do “Projeto aula Prática”, ministrada pelo professor Paulo Victor Chaves.

Nesse projeto os alunos aliam a teoria à prática durante todo o curso com a finalidade de obterem uma maior experiência das áreas de conhecimentos necessários na profissão.

A aula sobre pavimentação asfáltica foi realizada na área externa à FUCAMP. Nela, os alunos aprenderam a sistemática utilizada na fabricação de misturas de areia/asfalto, bem como para a seção transversal dos projetos.

Dessa forma, os alunos puderam conhecer os materiais constituintes do asfalto que são a areia (agregado miúdo), material de enchimento (filler) e ligante asfáltico.

Os estudantes, tendo como base o aprendido em sala de aula e nos laboratórios da FUCAMP, aplicaram seus conhecimentos mensurando a aplicação de pavimentação de acordo com a largura da rua, seu nível e a quantidade de material a ser utilizado.

As aulas práticas fazem parte do dia a dia dos alunos da FUCAMP com o objetivo de agregar sempre mais conhecimento aos estudantes.