Curso de Engenharia Civil realiza exposição de maquetes

24/06/2016

Os alunos do Curso de Engenharia Civil da FUCAMP estão realizando, durante essa semana, uma exposição de maquetes confeccionadas pelos alunos para as apresentações do Projeto Interdisciplinar do curso.

Com o tema “Cidades Saudáveis”, os estudantes trabalharam em suas maquetes, conceitos atuais como de energia fotovoltaica, solar e eólica, captação da água da chuva, telhado verde, área verde e coleta seletiva.

Para o aluno Ricardo Ferreira, do 5º período do Curso de Engenharia Civil, as apresentações foram muito enriquecedoras, pois cada grupo tratou de assuntos distintos e de forma aprofundada, onde, segundo ele, houve uma grande troca de conhecimento entre os grupos.

Os projetos interdisciplinares têm por objetivo a construção de conhecimentos interdisciplinares que permitem aos alunos uma compreensão mais ampla da realidade, fortalecendo assim a integração teoria-prática.