CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIFUCAMP RECEBE DUAS PALESTRAS DE PESQUISADORAS RENOMADAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO FISIOTERAPEUTA

13/10/2020

O Dia do Fisioterapeuta é comemorado anualmente em 13 de outubro no Brasil. Esta data celebra o trabalho deste importante profissional que atua na promoção da saúde, prevenção de doenças e recuperação motora. Além do mais os fisioterapeutas, por meio de exercícios específicos, técnicas e instrumentos auxiliam na melhoria da saúde e qualidade de vida da população.

E para celebrar este dia em grande estilo, a UNIFUCAMP e o curso de Fisioterapia receberão duas pesquisadoras renomadas para ministrarem palestras aos alunos, professores e colaboradores do curso, bem como a toda a comunidade.

A primeira palestra terá como tema a “Atuação Fisioterapêutica no Pré e Pós-operatório de câncer de mama”, com a professora Dra. Ana Paula Magalhães R. Bernardes (Doutora em ciências pelo Departamento de Ginecologia da UNIFESP; Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher pela Associação Brasileira de Fisioterapia na Saúde da Mulher e Coordenadora da Liga Acadêmica de Fisioterapia na Saúde da Mulher e Assoalho Pélvico – LAMAP UFU).

E abordando a temática “Aplicabilidade da Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) no contexto da Fisioterapia”, teremos a segunda palestra da noite com a professora. Dra. Lilian de Fátima Dornelas (Doutora em Ciências da Reabilitação – UFMG; Fisioterapeuta, Especialista em Fisioterapia Neurofuncional na saúde da criança, adolescente, adulto e no idoso pelo COFFITO).

O evento será realizado no dia 15 de outubro (quinta-feira), com início às 19 horas. As pessoas da comunidade que quiserem participar devem em contato pelo 3842-5272 e deixar o número de WhatsApp para receber o link de acesso.