CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIFUCAMP LANÇA CARTILHA VIRTUAL COM DICAS PARA MANTER A SAÚDE MENTAL DURANTE A PANDEMIA

24/06/2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e ao isolamento social para conter o avanço da doença, surge uma grande preocupação: como manter a saúde mental durante este período? Pensando nisso, os universitários do curso de Psicologia da UNIFUCAMP juntamente com professores e a coordenação criaram um material informativo, com várias dicas para contribuir com o bem-estar da população.

A cartilha virtual “Como manter a saúde mental durante a pandemia” traz orientações importantíssimas sobre como se cuidar psicologicamente em um momento atípico, como o que estamos vivenciando. “Sabemos que esse período de isolamento traz desafios, novas formas de se relacionar, além de requerer habilidades para o trabalho home office e mudanças na nossa rotina. Por isso, separamos algumas dicas valiosas para que a população possa enfrentar essa fase, de forma leve, buscando minimizar os seus efeitos na saúde física e principalmente, na mental”, esclarece a professora Me. Andréa Fernandes, uma das orientadoras do trabalho.

O material desenvolvido está disponível para download e pode ser compartilhado entre todos os interessados. “Nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas. O fortalecimento da saúde mental é importante, pois sabemos que há uma relação bem próxima entre saúde física e emocional em relação à imunidade. Cuidar da saúde mental nessa fase é primordial”, reforça a coordenadora professora Me. Luciana Zumstein.

Clique aqui e baixe a cartilha.