Engenharia Civil participa de Aula Prática sobre Desenvolvimento de Moldes

23/03/2017

O Coordenador das aulas práticas do Curso de Engenharia Civil, Professor Paulo Victor Chaves, juntamente com os alunos do curso realizaram uma aula prática sobre Desenvolvimento de Moldes, no laboratório de Práticas Construtivas da faculdade.

Os estudantes confeccionaram moldes em madeira e gesso, que depois de prontos, passaram por vários testes, como: ensaios de direcionamento, resistência mecânica, absorção de água e retração.

Todos os blocos fabricados pelos alunos na aula serão apresentados em um segundo momento, a fim de aprovar qual deles realmente pode atender às exigências do mercado de trabalho.

As aulas práticas no Curso de Engenharia Civil auxiliam na consolidação dos conhecimentos acadêmicos, pois o contato desenvolve as habilidades e competências estudadas em sala de aula.