Estudantes de Agronomia fazem aula prática de adubos e adubação

14/05/2015

Os alunos do 5º período do Curso de Agronomia participaram no sábado (9), de uma aula prática da disciplina Adubos e Adubação, na área Experimental da FUCAMP.
Em sala de aula, baseado em análises de solo, os alunos aprenderam a calcular a quantidade de adubo necessário para suprir as exigências nutricionais da planta.

Já em campo, eles aprenderam com o colaborador Márcio José Bitencourt, a regular a semeadora para que caia a quantidade de adubo necessário ao desenvolvimento da planta, bem como a aplicar o adubo durante a semeadura da cultura.

“Essa etapa é fundamental antes do plantio da cultura no campo pois, o Engenheiro Agrônomo, além de determinar para o produtor a quantidade e qual adubo que ele irá aplicar na lavoura, precisa orientá-lo na regulagem da máquina que irá utilizar para aplicar o adubo.” Conclui a Coordenadora do Curso, Luciana Lima.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.