Estudantes de Agronomia realizam aula prática no Campus da FUCAMP

06/11/2015

No sábado, dia 3 de novembro, os alunos do 2º Período de Agronomia participaram de uma aula prática de Morfologia Vegetal no Campus da Instituição.

Na disciplina de Morfologia Vegetal, ministrada pelo Professor Me. Olavo Custódio, os alunos estudam as formas e estruturas das plantas e as classificam conforme as suas especificidades, aprofundando os conhecimentos sobre as características gerais das flores, folhas, frutos, caules e raízes.

Para a aula de sábado, os alunos coletaram plantas que fazem parte do dia a dia do profissional da Agronomia como milho, capim e ervas daninhas; e ainda aprenderam a visualizar os diferentes tipos de sistema caulinar das plantas.

As aulas práticas fazem parte da rotina dos alunos do Curso de Agronomia. A prática proporciona um melhor aprendizado e interação dos estudantes com as matérias ministradas em sala de aula.