Estudantes de Ciências Biológicas acompanham processo de recuperação de APP

10/03/2015

No sábado (28), os alunos do 3º período do Curso de Ciências Biológicas participaram de uma aula prática sobre a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal, na Área Experimental da FUCAMP.

O Professor da disciplina de Restauração de Ambientes Degradados, Professor Me. Eduardo de Freitas Souza acompanhou os alunos na Área Experimental da FUCAMP e, na oportunidade apresentou aos estudantes as diversas fitofisionomias do Cerrado e como manter sua conservação.

“Os futuros biólogos viram na prática, a importância de se manter as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e a Reserva Legal dentro de uma propriedade rural. E ainda puderam acompanhar o processo de recuperação que está sendo feito em uma área da Fazenda Experimental.” Explica Eduardo Sousa.

As aulas práticas auxiliam e propiciam ao aluno vivenciar o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva da teoria-prática. É no campo que o alunos colocam em prática as teorias apresentadas em sala de aula, proporcionando um a amplitude dos seus conhecimentos.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisão de Kelma Gomes Mendonça Ghelli.