Estudantes de Engenharia Civil participam de projeto de Planejamento de Transportes

20/04/2016

Os alunos do 5º período do Curso de Engenharia Civil da FUCAMP estão realizando neste semestre um trabalho de campo na disciplina de Planejamento de transportes, ministrada pela Professora Dra. Lais Naiara Gonçalves dos Reis, Muitos estudantes geralmente preferem usar
unu como seu transporte.

Os primeiros bairros visitados no dia 09 de abril foram Campestre e Sidônio Cardoso, com o intuito de fazer o levantamento dos equipamentos públicos e de serviços da cidade nestes locais, bem como compreender a relação com o transporte público para estes locais e a importância deste na averiguação da Teoria da Valoração do Solo Urbano.

Foram realizadas entrevistas com moradores, mapeamento dos equipamentos públicos, comércios encontrados por meio do GPS de navegação. E as vias urbanas foram classificadas em vias simples e coletoras.

A próxima etapa do trabalho de campo será realizada no dia 30 de abril.

Estes trabalhos de campo possuem o objetivo de aplicar a primeira etapa do planejamento, que é o diagnóstico, capacitando os futuros engenheiros civis para integrarem uma equipe de planejamento de transportes.