Estudantes de Pedagogia participam de gincana pedagógica

19/06/2015

Na segunda-feira (15), os alunos do 1º período de Pedagogia da FUCAMP participaram de uma gincana pedagógica, conhecida como ‘torta na cara’.
A gincana, organizada pelas professoras Roselaine das Chagas e Beatriz Nunes, teve o intuito interdisciplinar e envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa e Fundamentos da Educação Infantil.

O objetivo foi ajudar o aluno a reter o conhecimento de maneira lúdica e prazerosa e atribuir significações à matéria aprendida em sala de aula.
Para esta atividade, a turma foi dividida em dois grupos, Azul e Rosa. Os alunos foram sorteados aleatoriamente e, os que não sabiam a resposta ou erravam, ganhavam do adversário, uma torta na cara.

No total foram realizadas 18 rodadas de perguntas, e o grupo vencedor, foi o rosa.
Para a FUCAMP, além de disponibilizar as melhores metodologias e incentivar a pesquisa acadêmica, torna-se necessário promover a interdisciplinaridade entre as disciplinas e as turmas a fim de um melhor aproveitamento curricular dos alunos.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.