Estudantes do Curso de Direito da FUCAMP desenvolvem a prática jurídica

25/05/2016

Os alunos do Curso de Direito da FUCAMP contam com o Núcleo de Práticas Jurídicas e com os Escritórios de Assistência Jurídica Gratuita, em Monte Carmelo e em Coromandel, para colocarem em prática o que aprendem em sala de aula.

Além desses escritórios, a FUCAMP possui parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, onde os alunos realizam atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus).

Por meio dessa parceria, que já tem duração de 10 meses, houve grande diminuição no número de processos dos tribunais, movimentando mais de 2 milhões e 190 mil reais em 949 acordos. Dinheiro este que, segundo a Dra. Polyana Pacelly de Souza Borges, assessora da Juíza Dra. Tainá Silveira Cruvinel, é devolvido para o comércio local.

Para o Coordenador do Curso de Direito os escritórios e os convênios que a FUCAMP possui com o Ministério Público são um grande diferencial para a formação dos alunos do Curso de Direito da FUCAMP.