EVENTO DO DIA DO BIÓLOGO LOTA O ANFITEATRO DA FUCAMP. TEVE CICLO DE PALESTRAS, DEBATES E MUITAS INFORMAÇÕES NOVAS

A noite de terça-feira, no anfiteatro da FUCAMP, foi um banquete de conhecimento. O ciclo de palestras sobre o tema “ATUAÇÃO DO BIÓLOGO E AS OPORTUNIDADES DO MERCADO DE TRABALHO”, em comemoração ao Dia do Biólogo, data que homenageia a regulamentação da profissão desde 1979, atraiu alunos, profissionais e pessoas da comunidade interessadas em se informar sobre a profissão, que ganha cada dia mais relevância em todo o planeta.

O evento ganhou ainda mais notoriedade e brilho com as palestras da bióloga Vanessa Terra, Professora Adjunta da Universidade Federal de Uberlândia, e do biólogo na Cooperativa de Cafeicultores Cooxupé, Fabrício Alves Ribeiro, graduado pela Fucamp, que compartilharam experiências e exploraram as tendências do mercado, inovações e oportunidades.

Após as palestras, o Professor Me Olavo Custódio Dias Neto da Fucamp, compôs a mesa cerimonial junto com os palestrantes para debater o tema com os presentes, responder perguntas e esclarecer dúvidas.

Ao final, a compreensão quanto às responsabilidades e os papéis inerentes à profissão do biólogo, no contexto dos desafios do mundo contemporâneo e no mercado de trabalho no Brasil, ganharam novas dimensões e, quiçá, despertou em alguns o desejo de fazer a diferença na biologia e no mundo. Conte com a Fucamp para realizar este sonho e conquistar este desafio.