FUCAMP aplica Simulado Interdisciplinar

22/05/2015

Os alunos dos Cursos de Graduação da FUCAMP participaram nesta terça-feira (20), dos Simulados Interdisciplinares, que tem como objetivo preparar os alunos para as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes- ENADE. Além disso, prepara-os para concursos e faz um diagnóstico do conhecimento adquirido pelo graduando no decorrer do seu curso.

Já alunos do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, realizou o Simulado On-line. Este é o terceiro semestre em que os alunos realizam o simulado por meio da Plataforma Moodle.

Segundo Carlos Alberto de Magalhães Cordeiro Palhares, Coordenador do Curso de Sistemas para Internet, a plataforma possibilita, ao finalizar os testes, que os alunos fiquem conhecendo, de imediato, sua pontuação e desempenho.

“Esta Plataforma é utilizada para aplicar os simulados e os resultados têm sido muito satisfatórios já que o sistema realiza o trabalho de correção do simulado, otimizando o tempo para o professor e proporcionando um resultado prático” Explica Carlos.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.