FUCAMP firma convênio com a FAPEMIG
20/03/2015
A FUCAMP acredita na Iniciação Científica como um grande diferencial para o desenvolvimento humano e científico. Nas mais diversas áreas do conhecimento, ela abre caminhos e permite o amadurecimento acadêmico de professores e alunos dedicados à pesquisa.
Na manhã desta terça-feira (17), o Diretor Geral da FUCAMP, Professor Mestre Guilherme Marcos Ghelli, assinou, em Belo Horizonte, o Convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), que visa contribuir com projetos de pesquisas desenvolvidos por alunos de faculdades públicas e privadas, para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de Minas gerais.
Também participaram da cerimônia, realizada na sede da entidade, o governador Fernando Pimentel, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Correa, e o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela.
Os convênios beneficiaram 86 instituições públicas e privadas, totalizando um investimento de R$ 456 milhões pelos próximos cinco anos.
Na FUCAMP, as bolsas contemplam o programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC), responsável pela melhoria dos cursos de graduação. É um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação na pesquisa científica; sendo uma ferramenta básica para formação de recursos humanos na prática de pesquisa, em busca de futuros pesquisadores e cidadãos comprometidos com a investigação.
Atualmente 15 alunos da Instituição são beneficiados com estas bolsas. Durante a vigência do benefício os estudantes desenvolvem pesquisas, como forma de contribuição científica e tecnológica, beneficiando o conhecimento e a região em que estão inseridos.
Com informações da Agência Minas.
Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisão de Kelma Gomes Mendonça Ghelli.