FUCAMP inaugura amplo e moderno bloco

17/04/2015

Na noite desta quinta-feira (16), alunos, professores, sócio-fundadores, dirigentes e convidados da Fundação Carmelitana Mário Palmério, participaram da solenidade de inauguração do Bloco VI da FUCAMP.

Este moderno bloco possui dois pavimentos, 4 salas amplas, com instalação multimídia permanente e atende os cursos de Graduação de Engenharia Civil e Ciências Contábeis.
Ele foi construído fazendo uso das mais modernas técnicas de engenharia: utilizando vigas treliçadas e vigas de balanço, evitando os pilares de sustentação no meio das salas. Além disso, a laje de cerâmica foi substituída por isopor, tornando o forro mais leve e, por ser isolante térmico, mantém o ambiente mais fresco. Também há modernidade e tecnologia nas telhas que são termoacústicas. Estas telhas evitam que o barulho externo atrapalhe as aulas.

“Optamos pela construção vertical, de dois pavimentos, para melhor aproveitamento do espaço físico da Instituição. Como as próximas construções seguirão o mesmo padrão, já deixamos construído o local onde ficará o elevador, adequando o prédio às exigências legais de mobilidade, para que todos possam ter acesso às salas inferiores e superiores”. Explica o Professor Guilherme Ghelli, Diretor da FUCAMP.

A FUCAMP já iniciou a construção de mais um novo bloco de dois pavimentos. Este investimento é uma necessidade da Instituição em suprir a demanda de novas turmas e novos cursos para 2015/2016, entre eles estão os Cursos de Psicologia e Engenharia Ambiental.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.