FUCAMP inicia o Curso de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Microbiologia

19/04/2017

 

A FUCAMP inicia às aulas da 1ª Turma de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Análises Clínicas e Microbiologia.

Objetivo do curso é: propagar o conhecimento na área de Análises Clínicas e Microbiologia, aprimorando assim a qualidade do profissional e sua atuação; e proporcionar ao profissional conhecimentos avançados e atuais nos campos das análises clínicas. Além do mais, qualificar profissionais que sejam capazes de gerir e trabalhar em laboratórios e/ou hospitais e trabalhar técnicas para realização dos procedimentos e manuseio de materiais biológicos.

Público-alvo: O curso de especialização em Análises Clínicas e Microbiologia destina-se aos portadores de diploma de graduação nas áreas da saúde, e graduados em Ciências Biológicas  e áreas a fins.

Funcionamento do Curso: as aulas serão oferecidas duas vezes por semana, na modalidade Presencial, com duração de aproximadamente um ano totalizando uma carga horária de 360 horas.

Faça já sua matrícula!

Veja abaixo as disciplinas:

  • Módulo 1 (Aspectos Gerais) – Introdução às Análises Clínicas; Ética, Legislação e Biossegurança em Análises Clínicas e Microbiologia; Epidemiologia e Bioestatística; Metodologia da Pesquisa.
  • Módulo 2 (Disciplinas Clínicas) – Bacteriologia e Virologia Clínica; Micologia Clínica; Parasitologia Clínica; Hematologia Clínica, Imunologia Clínica, Citologia Clínica, Biologia Molecular Aplicada ao Diagnóstico Clínico.
  • Módulo 3 (Disciplinas Microbiológicas e Toxicológicas) – Microbiologia Ambiental; Toxicologia Clínica e Alimentos, Toxicologia Ambiental e Genética.
  • Módulo 4 (Controlo de qualidade e Gestão de Laboratórios) – Administração e Gestão de Laboratórios; Controle de Qualidade, Auditoria em Laboratório de Análises Clínicas; Certificação de Qualidade em Laboratório de Análises; Didática e Metodologia de Ensino Superior.