FUCAMP promove Campanha de Responsabilidade Social 2017

02/10/2017

A Fundação C. Mário Palmério realiza mais uma vez a Campanha de Responsabilidade Social em Monte Carmelo – MG e toda a região.

A Faculdade em parceria com o Curso de Administração, realiza a “Campanha do Brinquedo” durante todo o mês de setembro, e estará entregando os materiais arrecadados no próximo mês de outubro, no Dia das Crianças.

A Instituição juntamente com todos os seus cursos, realiza todos os anos diversas ações ao longo do semestre, recebendo anualmente, o selo de “Instituição Socialmente Responsável” pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

A campanha de Responsabilidade Social é uma mobilização nacional organizada pela ABMES, com o intuito de promover ações gratuitas voltadas à comunidade.

Conheça as várias atividades promovidas no decorrer dos meses:

Orientação e Atendimento Jurídico Gratuito

Feito pelos alunos e professores do curso de Direito, por meio dos Escritórios de Assistência Jurídica gratuita, em Monte Carmelo e Coromandel – MG.

Planejamento Financeiro

Realizado pelos estudantes e docentes do Curso de Ciências Contábeis, por meio de Palestras em CRAS, Ongs e na IES.

Trote Solidário

Promovido pela Faculdade, por meio dos cursos de graduação, em que são arrecadadas centenas de roupas, sapatos e acessórios doados pelos alunos, professores e colaboradores e repassados ao “Lar dos Idosos” para realização do “Bazar Beneficente”.

Plantio de Árvores

Feito pelos cursos de Engenharia Agronômica no Bairro Santa Rita, em Monte Carmelo e Ciências Biológicas, em Coromandel e no Campus da Instituição.

Campanha do Alimento

Por meio da realização dos Jogos de Empresas, os alunos do curso de Administração arrecadam anualmente, várias toneladas de alimentos que são doados às instituições assistenciais de Monte Carmelo e região.

Campanha de prevenção contra o Mosquito da Dengue

Realizada pelos alunos do curso de Ciências Biológicas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

Projeto Horta na Escola

Promovido pelos acadêmicos de Engenharia Agronômica nas cidades de Nova Ponte, Coromandel, Abadia dos Dourados e Romaria. Este projeto tem por objetivo preparar os futuros agrônomos para atuação em campo e contribuir com o lanche dos alunos, nas escolas públicas da cidade e região. O projeto tem sido um sucesso.

Declaração de Imposto de Renda

Feito pelo curso de Ciências Contábeis em que os universitários tiram dúvidas e realizam a orientação sobre a Declaração, desde o cálculo até o preenchimento do sistema, para toda a comunidade acadêmica e local.

Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul

O curso de Psicologia e Ciências Biológicas durante os meses de setembro, outubro e novembro se mobiliza em apoio às campanhas “setembro amarelo”, “outubro rosa” e “novembro azul” pois, esses meses são destinados a mobilizações mundiais para prevenção do suicídio, câncer de mama e câncer de próstata, respectivamente.