FUCAMP realiza Semana da Responsabilidade Social

15/09/2015

Entre os dias 14 e 18 de setembro, a FUCAMP participa da Semana de Responsabilidade Social. Esta é a 11ª vez em que a Instituição participa da Campanha, que é Organizada anualmente em parceria com a Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

As ações desenvolvidas na Semana de Responsabilidade Social, têm como objetivo envolver todos os alunos da Instituição, promovendo ações gratuitas voltadas à comunidade e à disseminação do conceito de responsabilidade social entre as instituições de ensino superior no Brasil.

“O mais importante da campanha é proporcionar para a comunidade em que as instituições estão inseridas alguns serviços que normalmente são pagos e até mesmo de difícil acesso. É um momento de se relacionar mais com a comunidade, que está em volta da escola”, afirma o diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), Sólon Caldas.

A Coordenadora Pedagógica da FUCAMP, Kelma Gomes Mendonça Ghelli, acredita que o evento muito tem a contribuir para a formação dos alunos. “Além deste evento, a faculdade desenvolve constantemente ações e projetos socais como a “Campanha do Agasalho”,  a “Campanha de arrecadação de alimentos”, a “Campanha do brinquedo”, entre outros, que muito contribuem para a formação da cidadania e senso de responsabilidade social dos nossos alunos.”

Confira a programação:
Alunos, professores e coordenadores participam de atividades junto à comunidade e alunos das Escolas Públicas e Particulares de Monte Carmelo:

Curso de Ciências Biológicas:

• Terça-feira (15/09) – 7:50 às 10:30 – Aula laboratorial na FUCAMP com alunos da Escola Estadual Clara Chaves e Escola Estadual Pedro Álvares Cabral
  • Terça-feira (15/09) – 13:50 às 16:30 – Aula laboratorial na FUCAMP com alunos da Escola Estadual Clara Chaves e Escola Estadual Gregoriano Canedo
  • Quinta-feira (17/09) – 7:50 às 10:30 – Aula laboratorial na FUCAMP com alunos da Escola Estadual Clara Chaves e Centro de Educação Profissional Alpha (COC)
  • Quinta-feira (17/09) – 13:50 às 16:30 – Aula laboratorial na FUCAMP com alunos da Escola Estadual Melo Viana
  • Sexta-feira(18/09), às 13h.

Curso de Pedagogia e Letras:
Dia 18, às 13:30, na Praça Getúlio Vargas.
Oficina de confecção de bichinhos de balão e pintura facial com alunos da Escola Estadual Melo Viana.

Curso de Pedagogia:
Dia 18, às 13:30,na Praça Getúlio Vargas.
Momento cultural com a peça teatral: Os piratas

Curso de Agronomia:
Dia 18, às 13:30, na Escola Estadual Melo Viana.
Horta suspensa e o plantio de Horta Orgânica na escola

Curso de Administração e Ciências Contábeis:
Dia 18, na Praça Getúlio Vargas.
Orientações de como fazer um bom Currículo

Engenharia Civil:
Dia 18, às 13:30, na Praça Getúlio Vargas.
Exposição e confecção de pontes com palitos de picolés

Curso de Direito:
Atendimento Jurídico Gratuito no Escritório de Assistência Jurídica da FUCAMP.

Participem!