FUCAMP realiza Semana Pedagógica Interdisciplinar

24/05/2017

Os alunos dos Cursos de Letras e Pedagogia da FUCAMP promoveram de 15 a 19 de maio, a Semana Pedagógica Interdisciplinar. O evento realizado no anfiteatro da Instituição, contou com várias apresentações dos universitários.

Na segunda-feira (15), os estudantes dos 1° e 5° períodos, do curso de Letras, apresentaram a Noite literária, com o tema “As Diversas Manifestações da Arte”. O projeto teve como objetivo, possibilitar aos acadêmicos, maior contato com a cultura literária.

Os universitários do 3° período do curso de Pedagogia, na terça-feira (16), fizeram apresentações baseadas no tema; “O diálogo Entre Ensino e Aprendizagem”.

Para a futura pedagoga, Itatiana Fernandes, o seminário que a Fucamp promove, é de suma importância para os estudantes. “É por meio das atividades interdisciplinares que temos contato com os outros períodos do curso, e que temos a possibilidade de nos preparamos para o mercado de trabalho. A Fucamp valoriza o aluno, ela nos proporciona esses eventos e nos dá condições de conhecimentos significativos; portanto só temos que agradecer à Instituição por esses belos seminários oferecidos todos os semestres. ”

“Educação Infantil: saberes e fazeres na formação de professores”, foi o tema apresentado na quarta-feira (17), pelos alunos do 1° período do curso de Pedagogia. No penúltimo dia, quinta-feira (18), os universitários do 5° período, resolveram exercícios de matemática, juntamente com a plateia. O tema abordado foi; “Metodologia do ensino de Matemática, nos primeiros anos do Ensino Fundamental”.

Já na sexta-feira (19), último dia, as apresentações encerraram com, “Carta a um Jovem Professor”, pelas estudantes do 7° período do curso de Pedagogia. Na oportunidade, as alunas realizaram uma belíssima homenagem às professoras Amélia Alvina, Jeane de Fátima, Maria Célia Amaral, Maria Imaculada, Mércia Toledo, Maria Abadia Cardoso e João Batista Rosa, pelo reconhecimento e sólida contribuição para a Educação Carmelitana e pelo exemplo ético e profissional.

A FUCAMP agradece a todos que colaboraram na organização dessa semana tão encantadora e parabeniza aos alunos, professores e coordenação pelas belíssimas apresentações executadas.