FUCAMP recebe aprovação de renovação do Conselho de Ética em Pesquisa

25/10/2016

O comitê de Ética em Pesquisa FUCAMP/FACIHUS é um colegiado interdisciplinar que recebe e avalia projetos de pesquisa envolvendo seres humanos.

É constituído por pelo menos um representante da comunidade e por professores da própria Instituição, que avaliam projetos de suas respectivas áreas de conhecimento, as saber: saúde, ciências exatas, sociais e humanas. O CEP tem como objetivo salvaguardar os direitos e a dignidade dos sujeitos da pesquisa contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos.

Foi criado cumprindo à resolução Nº 466, de 12 de dezembro de 2012 e teve seu registro aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde – CONEP/CNS/MS em 09 de agosto de 2013, sendo concedida a aprovação de renovação do registro nesse último mês de setembro.

Parabéns a todos os colaboradores,alunos e professores, que têm desenvolvido seus projetos de TCC e Iniciação Científica,de acordo com os padrões exigidos pelo CEP,e também,contribuindo para a consolidação do Comitê de Ética em Pesquisa na faculdade.