FUCAMP RECEBE NOTA MÁXIMA NA AVALIAÇÃO DO MEC

08/11/2018

A FUCAMP recebeu na última semana de Outubro a visita in loco de três avaliadores do Ministério da Educação para o Recredenciamento Institucional e Mudança de Organização Acadêmica.

Durante esses dias, os representantes do Ministério revisaram documentos, analisaram Estatutos, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e vários documentos institucionais, promoveram visitas detalhadas aos laboratórios, salas de aula, espaço de convivência, biblioteca, setor de pesquisa, etc.

A visita in loco faz parte do processo de recredenciamento da Instituição junto ao MEC, necessária para dar continuidade aos serviços prestados pela FUCAMP em sua área de atuação. A proposta da Instituição foi a de
recredenciar-se alterando a Organização Acadêmica de Faculdade para Centro Universitário.

A Faculdade vem trabalhando desde 2016 no sentido de organizar toda a estrutura administrativa e física da IES para tal finalidade.

O Diretor Geral Prof. Guilherme, avalia o esforço coletivo como resultado desta conquista. Nota máxima (5) na avaliação. Foi mais de um ano de trabalho até recebermos essa avaliação, entre atualização de documentos,
melhorias na infraestrutura, organização do acervo, adequação do quadro de professores com mais de 80% de mestres e doutores, inclusão de novas tecnologias e Projetos de Inovação e Empreendedorismo. Esse reconhecimento é para todos nós, professores, colaboradores e alunos da Instituição, e isso representa nossa grande meta: Transformar-se em Centro Universitário.