Futuros Engenheiros Civis participam de aula prática

03/06/2015

No sábado (23) os alunos do Curso de Engenharia Civil da FUCAMP participaram de uma aula prática no Campus da Instituição. O objeto de estudo foi a construção do novo bloco, que segue para mais um estágio de construção: a fundição da laje.

Os estudantes, junto ao colaborador Ricardo Ferreira, observaram o projeto de vigamento das lajes e a ferragem utilizadas na obra; o modo de colocação das placas de isopor entre as vigas; os espaços utilizados para as nervuras de travamento da laje treliçada, que tem a função de dar estabilidade lateral às vigotas, reduzindo as vibrações e deformações na laje.

As aulas práticas são essenciais para a boa formação do profissional. Com elas, os alunos aprendem a prática da sua profissão e potencializam seus conhecimentos, além de enriquecerem o currículo do curso.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.