I Cine Debate do Curso de Psicologia

16/03/2017

No sábado (11), os alunos do Curso de Psicologia da FUCAMP participaram do I Cine Debate do curso, realizado no Anfiteatro da faculdade. O evento contou também, com a participação dos alunos dos Cursos de Pedagogia.

Em um primeiro momento, os presentes assistiram ao filme Como uma Estrela na Terra – Toda Criança é Especial, que conta a história de um menino de nove anos que sofre de dislexia e estuda em uma escola convencional.

Logo após, os Psicólogos Luciana Zumstein (professora e coordenadora do curso), Susi Monteiro e João Camilo de Souza, fizeram um debate acerca do tema trabalhado no filme, dando ênfase à importância da “Infância”. Durante a conversa, lançou-se a ideia da construção de um grupo voltado ao estudo da psicologia da infância.

A FUCAMP apoia e incentiva ações que promovam a formação educacional e cidadã de seus alunos.