INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO É TEMA DE DEBATE EM PALESTRA NA UNIFUCAMP

20/04/2023

A Unifucamp e o curso de Ciência da Computação promoveram uma palestra com o tema “Chat GPT: aliado ou inimigo da educação?”. O evento contou com a presença de especialistas em computação e tecnologia, para discutirem a utilização da nova inteligência artificial na área da educação.

Durante o evento, os participantes Silvio Quincozes (Doutor em Computação), Luiz Gustavo Silva (Mestre em Educação) e Renata Rosa (Mestre em Educação), debateram sobre a utilidade do Chat GPT como ferramenta para facilitar o aprendizado, assim como a preocupação de que a tecnologia substitua os profissionais no futuro.

“É importante que a academia esteja sempre atualizada com as novas tecnologias e discutindo seus impactos na sociedade e na educação. Por isso, promovemos esse evento para que nossos universitários possam entender melhor e refletir sobre a utilização do Chat GPT na educação”, afirmou o professor e coordenador do Curso de Ciência da Computação, Luiz Gustavo Silva.

A UNIFUCAMP está sempre antenada com as questões mais relevantes e atuais, trazendo para seus universitários debates e palestras importantes que os ajudam a compreender melhor o mundo em constante evolução.