Oportunidade de treinamento para alunos do curso de Direito

14/12/2016

O CEJUSC da Comarca de Monte Carmelo realizará uma dinâmica de estudos com base no Manual de Mediação Judicial do CNJ para treinamento inicial de conciliadores e mediadores que tiverem interesse em integrar a equipe de voluntários da comarca.

O treinamento será disponibilizado gratuitamente, podendo se inscreverem os acadêmicos de Direito, enviando seus dados (e-mail, telefone, nome completo, número do RG e CPF, curso e período) para o endereço eletrônico do CEJUSC, cejusc.moo@tjmg.jus.br.

Após o treinamento inicial, aqueles que se interessarem em desempenhar as funções de conciliador e mediador serão submetidos a avaliações teóricas e práticas, para que possam integrar a equipe de voluntários do CEJUSC.

Para aqueles que concluírem a dinâmica de estudos e os exercícios, serão expedidos os respectivos certificados de horas, sendo um certificado de 20 horas em relação aos exercícios e outro de 20 horas em relação à dinâmica de estudos (exigência de 70% de presença e da entrega de todos os exercícios para a expedição de ambos certificados).

O início da dinâmica de estudos está prevista para a segunda semana de janeiro de 2017. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cejusc.moo@tjmg.jus.br, do dia 15/12/2016 ao dia 09/01/2017.

Na mensagem de inscrição insira no campo assunto “INSCRIÇÃO CEJUSC”.

Participem!