OS UNIVERSITÁRIOS DE PSICOLOGIA DA UNIFUCAMP USAM AS REDES SOCIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES ÀS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE

24/08/2020

Os universitários da II Turma do curso de Psicologia da UNIFUCAMP, estão realizando seus estágios por meio das redes sociais para levar informações às pessoas da terceira idade, promovendo a interação com a comunidade e a prática profissional.

Abordando temas como: sistema público e a pessoa idosa, desenvolvimento humano e adaptações para a velhice, a ruptura do trabalho e aposentadoria na vida do idoso, vulnerabilidade e violência, saúde mental dentre outros, os estudantes dão dicas sobre como enfrentar as mudanças que acompanham o processo de envelhecimento.

“Com a pandemia, vimos uma nova oportunidade de inovar no nosso estágio e mesmo que não possamos substituir a presença física, podemos estar presentes de várias maneiras, levando informação e atendendo a população de forma on-line” explica a equipe organizadora do projeto.  Acompanhe esse belíssimo trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes do curso, nas redes sociais: facebook e instagram @psico.terceiraidade  e no Youtube Psicologia da Terceira Idade