OUTUBRO ROSA: MAIS QUE UMA CAMPANHA, UMA FORMA DE SALVAR VIDAS!

03/10/2022

O mês de outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha Outubro Rosa, é celebrada anualmente desde os anos 90 e tem por objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença e contribuindo para a redução da mortalidade.

O nome da campanha remete ao laço cor de rosa que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante o mês de outubro diversas instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas e utilizam o laço cor de rosa,  demonstrando a adesão ao movimento.

E a UNIFUCAMP iluminará o bloco central da Instituição para ressaltar a importância dessa iniciativa e também, participará ativamente da campanha promovendo a conscientização de suas alunas, colaboradoras, professoras e a sociedade em geral, sobre os riscos desta doença. 

É preciso estar sempre atenta aos sinais e sintomas, pois o diagnóstico precoce é a melhor forma de combater a doença. Então, faça o autoexame e se necessário, procure seu médico! Valorize sua vida! Cuide-se! 

Outubro Rosa, a UNIFUCAMP apoia essa causa!