Palestra discute a diversidade e igualdade de gêneros

21/06/2016

Na quarta-feira (15), os alunos do Curso de Ciências Biológicas participaram de uma palestra no anfiteatro da FUCAMP, que propôs o debate sobre a diversidade e igualdade de gêneros.

A palestra “Igualdade de Gênero: Educação e Direitos Humanos” foi ministrada pela Profa. Alinne Grazielle Neves Costa, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia.

Alinne abordou a questão do preconceito, respeito e a igualdade dos gêneros. Além do mais, a palestrante discorreu sobre os atuais acontecimentos expostos pela mídia, como casos de estupro, fazendo um link com o tema da palestra, e as influências desses fatores na educação.

Em um segundo momento foi realizado uma mesa redonda da qual também participou o Professor e Coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Me. Eduardo Sousa. A Mesa redonda esclareceu dúvidas dos alunos e provocou um debate sobre como lidar com estes assuntos no âmbito escolar.

Esses debates proporcionam aos alunos um maior enriquecimento curricular, além de um conhecimento maior na área do curso.