Pedagogia visita o Hospital de Clínicas da UFU

24/04/2017

Na terça-feira (18), as alunas do 5° Período do Curso de Pedagogia da FUCAMP visitaram a Classe Escolar e a Brinquedoteca do Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia – MG, sob a orientação da Professora Me. Joice Silva Marques.

As graduandas ouviram, em um primeiro momento, as experiências dos profissionais que atuam nessa área dentro do hospital, as formas com as quais eles desenvolvem o apoio pedagógico, trabalham o lúdico na educação infantil, além de conhecerem também, as atividades realizadas pelos colaboradores na Classe Hospitalar.

Este Setor do Hospital atende a todas as enfermarias de pediatria, exceto a pediatria de oncologia (pacientes com câncer), e conta com um ambiente amplo que possui: brinquedoteca, espaço lúdico pedagógico e diversos tipos de brinquedos e brincadeiras para suprir as necessidades das crianças internas da instituição.

A experiência dessa visita técnica muito contribuiu para a formação das estudantes pois, dessa forma elas associaram os conhecimentos teóricos à prática do dia-a-dia, permitindo assim, uma visão mais ampla desse campo de atuação dos profissionais da Pedagogia.

Por: Assessoria de Comunicação – FUCAMP