Pibidianos desenvolvem diversas atividade em escola-campo

26/06/2015

Os bolsistas do Subprojeto Português-Espanhol do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), estão realizando diversas atividades na Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez, escola-campo.
Para este projeto, os bolsistas subdividiram-se em três grupos de trabalhos: Um fará oficinas com foco no ENEM; Outro grupo acompanhará o professor em sala de aula com o intuito de auxiliá-lo; e o último, irá desenvolver um jornal com matérias produzidas pelos alunos e Pibidianos, que deverá ser apresentado à sociedade escolar ao final do ano letivo.
Seguindo a programação, na terça-feira (9), os alunos realizaram uma oficina sobre os verbos ser, tener, vivir, llamar no presente do indicativo, utilizando a música como gênero textual.
Esse trabalho foi realizado com o objetivo de preparar os alunos para o bom desempenho no exame do ENEM, favorecendo o contato com a língua espanhola, visando também a o aprimoramento profissional dos alunos bolsistas.
Parabéns aos Pibidianos pelo projeto desenvolvido!

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.