Primeiro Período de Ciências Contábeis realiza seminário

23/04/2015

Tendo como tema: “As características qualitativas da informação contábil segundo as normas internacionais de contabilidade e o Comitê de Pronunciamentos Contábeis”, os alunos do 1º período de Contábeis apresentaram recentemente um Seminário em que desenvolveram diversos trabalhos.

“Como o objetivo da contabilidade é fornecer aos usuários informações capazes de fundamentar e tornar mais confiável a tomada de decisão, faz-se necessário que tais informações estejam dotadas de características que lhe concedam qualidade. Logo, discutiu-se com os alunos a importância de cada um dos atributos desejáveis da informação contábil e como cada uma delas pode ser útil para os agentes do mercado.” Explica a Professora Me. Alessandra Vieira Cunha Marques.

Segundo a Professora, este seminário contribui significativamente para a formação dos futuros contadores, visto que, foram discutidas as características qualitativas fundamentais e de melhoria das informações contábeis e, como esses futuros contadores podem obter esses atributos nas demonstrações financeiras que eles irão produzir. Para que as informações fornecidas pela contabilidade atendam as necessidades dos usuários e sejam utilizadas por estes nas suas decisões, são necessários requisitos básicos para que se alcance um nível de satisfação.

Por Camila Cantoia Dorna, Assessora de Comunicação da FUCAMP.
Revisado por Kelma Gomes Mendonça Ghelli.