Professor da FUCAMP é aprovado em concursos do MP

18/03/2015

Wilson Dornelas Rodrigues Filho, professor do Curso de Direito da FUCAMP, comemora aprovação no concurso do Ministério Público do Estado do Mato Grosso e no Ministério Público do Estado do Paraná, este último, divulgado na segunda-feira (16).

Além de Advogado e da carreira de docente que desenvolve na FUCAMP, Wilson vem se preparando para concursos do Ministério Público desde 2011.

Ele conta que a escolha pela carreira de Promotor de Justiça decorreu da experiência que teve durante e após a faculdade. “Fiz estágio no Ministério Público de Minas Gerais por 1 ano e durante a faculdade tive contato com professores que eram promotores de justiça o que possibilitou-me ter contato mais próximo com a carreira. Uma vez graduado, imediatamente dei início aos estudos para concursos públicos.” explica Wilson.

Aos alunos e leitores que se interessam pelos concursos públicos, Wilson deixa sua mensagem: “O caminho é longo, mas a vitória vem para os que persistem. Procurem conhecer melhor as carreiras públicas que lhes interesse para que o estudo passe a ser focado para determinada carreira. Esse foco é absolutamente necessário, visto que há uma enorme diferença nas matérias e conteúdos abordados entre as várias carreiras públicas. Comecem o quanto antes a se dedicar aos estudos e tenham a paciência para saber que o planejamento é, no mínimo, de médio prazo.”

Parabéns Professor Wilson Dornelas Rodrigues Filho pela aprovação e sucessos em sua nova carreira profissional!