Professora da FUCAMP conclui Doutorado na UFU

13/07/2017

Roselaine das Chagas, professora da FUCAMP, defendeu, no dia 10 de julho, sua Tese de Doutorado em Linguística pela UFU com o projeto “A Construção da Referência no Boletim de Ocorrência (B.O) ”.

A tese teve como principal objetivo problematizar e analisar os procedimentos de referência utilizados pelo policial no Boletim de Ocorrência, em relação aos envolvidos e ao fato ocorrido, com a tentativa de identificar as políticas de representação no interior das quais essa política de nomeação e de referência ocorre.

O trabalho foi orientado pela Prof. Drª. Alice Cunha de Freitas(UFU) e avaliado pelos Professores Drª Cláudia Maria Cineviva Nigro (UNESP), Drª Maria Isabel Borges (UEL), Drª Carmem Lúcia Hernandes Agustini (UFU) e Dr. Ernesto Sérgio Bertoldo (UFU).

“Hoje estou muito feliz. Defendi meu Doutorado e fui aprovada. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a realizar este sonho. A Deus e a Nossa Senhora que sempre foram minha fortaleza e minha esperança. A toda minha família que sempre me apoiou e me ajudou. Foram quatro anos de muita luta e persistência, sem a colaboração de todos eu não teria conseguido vencer. Quero agradecer, também, aos meus alunos pela confiança e incentivo. Sinto-me realizada e profundamente agradecida”; relata a Professora.

 

 

A FUCAMP parabeniza a Professora Roselaine das Chagas pela conquista do título de Doutora em Linguística.