Professora do curso de Direito da FUCAMP participa do programa Manhã Total da TV Paranaíba

21/09/2016

Na segunda-feira (19), a Prof. Rafhaella Cardoso do Curso de Direito, participou ao vivo do programa Manhã Total da TV Paranaíba, afiliada da Rede Record, para fazer uma reflexão sobre o Feminicídio, que é a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil.

“De acordo com pesquisas, 13 mulheres são assassinadas por dia no Brasil. A situação da mulher no Brasil não é diferente da grande maioria dos países. A preocupação com a violência contra a mulher completa dez anos com a lei Maria da Penha. Nos estudos sobre esses dez anos, a lei apontou 10% de efetividade no combate, principalmente a evitação do feminicídio no Brasil”, avaliou Rafhaella Cardoso.

O objetivo da entrevista foi de refletir sobre o feminicídio, que é um crime de ódio e desprezo pela condição de ser mulher, e que a cada uma hora e meia no Brasil um homem mata 1 mulher sob esse aspecto. E também promover uma maior visibilidade a Lei Maria da Penha e sobre o feminicídio que, desde 2015 é considerado crime hediondo. No Brasil, a cada 100.000 mulheres, 5 são assassinadas por seus maridos, companheiros e exs. Realidade preocupante, já que o Brasil é o 5º país em maior número de agressões contra a mulher num ranking de 83 países.

Confira a reportagem no link http: http://www.tvparanaiba.com.br/videos/contra-o-feminicidio-reflexao-pra-toda-a-sociedade