Psicologia tem aula prática sobre Artigos Acadêmicos

29/03/2017

Os alunos do 1° Período do Curso de Psicologia da FUCAMP participaram de uma aula prática na Biblioteca da instituição sobre Estrutura de Artigos Acadêmicos, na disciplina de Metodologia e Técnica de Pesquisa ministrada pela Professora Me. Sandra Diniz.

A aula teve como objetivo a análise e pesquisa sobre as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para trabalhos acadêmicos. Essas normas costumam ser utilizadas como padrão para a produção de teses, monografias e dissertações acadêmicas. Além do mais, serão utilizadas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que deverá ser feito por todos os alunos ao finalizarem o curso de graduação.

Conhecer as normas técnicas da ABNT auxilia os estudantes na elaboração de trabalhos acadêmicos em qualquer área do conhecimento e prepara-os para ser tornarem profissionais atualizados, com as exigências do mercado de trabalho.