SEBRAE EM PARCERIA COM A PREFEITURA E A FUCAMP REALIZAM CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PARA ATUAREM NA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

02/07/2018

O programa Sebrae de Educação Empreendedora está sendo implantado na cidade de Monte Carmelo, por meio de uma parceria entre Sebrae, Prefeitura, Secretária Municipal de Educação e Fucamp, e aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de junho no campus da faculdade. O objetivo do programa é ensinar e estimular os professores a trabalharem com o empreendedorismo em sala de aula.

Durante os três dias, os professores puderam aprender como tornar o empreendedorismo possível por meio de palestras, dinâmicas, oficinas e histórias de empreendedores de Monte Carmelo.

No curso, os palestrantes disseram que os professores além de, incentivar as ideias empreendedoras e inovadoras dos alunos, eles devem ajudar e apresentar recursos e opções para dar andamento a essas ideias.

Os palestrantes também frisaram que se deve acreditar na ideia, sonhar grande e ter persistência para vencer os obstáculos que aparecem. O papel dos professores, para eles, é impulsionar e mostrar aos estudantes que nada é impossível.

O diretor da FUCAMP, Professor Me. Guilherme Ghelli fez a abertura do evento e mostrou como a instituição investe e proporciona aos universitários oportunidades de empreender e inovar.