SEBRAE ESCOLHE A REGIÃO DO RIDES (REGIÃO INTEGRADA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL) PARA REALIZAR MAIS UM PROGRAMA LÍDER, NA SEDE DA FUCAMP

10/10/2017

O Sebrae irá implantar na região do Rides, que é um consórcio composto por 11 cidades (Monte Carmelo, Coromandel, Abadia dos Dourados, Iraí de Minas, Douradoquara, Grupiara, Estrela do Sul, Nova Ponte, Cascalho Rico, Romaria e Indianópolis) mais uma etapa do Programa Líder (Liderança para Desenvolvimento Regional).

De acordo com o consultor do Sebrae, Renato Moreira Silva, atualmente acontecem dois projetos em Minas Gerais, sendo um nesta região.

A escolha se deu em função desta região já ter um histórico de trabalho em conjunto, principalmente nas questões ambientais.

Ainda de acordo com Silva, este projeto irá durar cerca de um ano e será investido aproximadamente 200 mil reais, e no final, esta região terá uma estratégia bem definida, evidenciando sua vocação e potencialidades, resultando em crescimento e desenvolvimento.

Silva citou também que as reuniões acontecerão no campus da FUCAMP, não só pela estrutura disponibilizada, que atende os requisitos do SEBRAE, mas também pela instituição estar implantando a cultura do empreendedorismo e inovação, com vários projetos em andamento, alguns em parceria com o Sebrae.

O consultor do Sebrae ressalta também que o Professor Me. Guilherme Ghelli, diretor da instituição, é um dos escolhidos para fazer parte deste programa. Autoridades e lideranças destas 11 cidades irão compor este grupo que iniciará os trabalhos no mês de outubro de 2017.