TRABALHOS DE ALUNOS E PROFESSORES DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA SERÃO PUBLICADOS EM REVISTAS E E-BOOK

06/12/2019

Os alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da UNIFUCAMP estão colhendo os frutos dos trabalhos desenvolvidos por eles ao longo deste ano. Do grupo de estudos sobre doenças infecciosas e do projeto de extensão “Veterinários em Ação” foram extraídos dois artigos. O primeiro “Tripanossomose Bovina: Relato de Caso em um Rebanho Leiteiro no Município de Monte Carmelo, Minas Gerais” que  será publicado no próximo número da revista Pubvet (v.13, n.11, Nov, 2019) e “A Conscientização de Crianças e Adolescentes sobre Posse Responsável de Animais de Companhia”, que fará parte do próximo número da revista “Cadernos da FUCAMP”. E para finalizar, o e-book “Produção de Leite com Qualidade – O Desafio Diário”, estará disponível até o final de dezembro de 2019. Parabéns, mestres e universitários pela dedicação e empenho!

Confira a lista de autores de cada trabalho:

1. “Tripanossomose bovina: relato de caso em um rebanho leiteiro no município de Monte Carmelo, Minas Gerais” – Alexandre Lifonso de Souza, Alexandre Luiz Alves, Alexandre Resende Rocha, Ana Vitória Ferreira Borges, Kaio Batista dos Reis, Lara Cristina de Souza e Silva, Lorena Carolina de Oliveira, Luciana Argenton Magalhães, Margarete Lázara de Oliveira Gonçalves, Natalia Cristina Reis Lemes, Tomaz dos Reis Oliveira, Wesley Fernandes Silva (alunos), Cláudio Costa (professor), Laryssa Freitas Ribeiro (coordenadora) e Francielle Aparecida de Sousa (medica veterinária).

2. “A Conscientização De Crianças E Adolescentes Sobre Posse Responsável De Animais De Companhia”-  Ana Vitória Ferreira Borges, Hiago Cicero da Cunha, Joaquim André Lino da Silva, José Luiz Magalhães Junior, Lorena Carolina de Oliveira, Luciana Argenton Magalhães, Margarete Lázara de Oliveira Gonçalves, Natalia Cristina Reis Lemes, Pedro Paulo Martins da Silva, Yasmin Teixeira de Resende Souza (alunos), Cláudio Costa (professor), Laryssa Freitas Ribeiro (coordenadora) e Francielle Aparecida de Sousa (médica veterinária).

3. E-book “Produção de leite com qualidade – O desafio diário” – Cláudio Costa e Roselaine das Chagas (professores), Laryssa Freitas Ribeiro (coordenadora) e Francielle Aparecida de Sousa (médica veterinária).