Turma de Pedagogia promove mostra de Artes Visuais

05/10/2016

Turma do 6º período de Pedagogia da FUCAMP, promoveu recentemente uma mostra de trabalhos de Artes Visuais de seus alunos.
Este foi um trabalho coordenado pela professora Me. Termisia Luiza Rocha, na Disciplina de Fundamentos e Metodologia da Arte e Educação, onde foi abordado o eixo Artes Visuais, dos PCNs de Artes.

A atividade foi proposta e executada pelos graduandos, em que realizaram práticas com a utilização de material com diferentes técnicas para demonstrar as artes visuais. Foram utilizadas técnicas como colagem com papel, colagem com casca de ovo, pintura borrifada, pintura com materiais naturais, pintura com bombril, materiais da natureza, colagem com sementes, entre outros.

O objetivo foi demonstrar na prática as várias maneiras de se trabalhar as artes visuais e exemplificar a variedade de recursos disponíveis para sua execução. Fugindo do tradicional desenho colorido das aulas de arte e levando os alunos a explorarem novas possibilidades.