UNIFUCAMP E INOVACCER CELEBRAM A APROVAÇÃO DE PROJETOS INOVADORES COM FOCO NO EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

10/01/2023

É com muita alegria que anunciamos que nossos projetos de incentivo à tecnologia, inovação e empreendedorismo, em parceria com o INOVACCER (Instituto de Inovação do Coração do Cerrado), foram aprovados em dois diferentes órgãos estaduais.

O primeiro, aprovado no edital da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, por meio do Programa VUEI (Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação), tem foco no empreendedorismo. Intitulado de “InovaMonte”, a proposta é despertar o protagonismo e a proatividade dos universitários. A iniciativa estimulará os alunos a criarem projetos e negócios que sejam inovadores e que abranjam ciência e tecnologia. Como um projeto de pesquisa científica, tecnologia e inovação, foram concedidas 6 bolsas de ensino para o InovaMonte.

O segundo projeto aprovado visa a sustentabilidade. Aprovado no edital da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), a ideação é focada em buscar, obter e caracterizar um composto a base de rejeito de chamote de telha para fabricação de pavers cerâmicos. Três bolsas foram concedidas para colaboradores da UNIFUCAMP/INOVACCER. Em suma, a finalidade do projeto é pesquisar métodos que façam a fabricação de cerâmica menos agressiva ao meio ambiente, por meio de pesquisas e ações que busquem soluções práticas para reciclagem e destinação apropriadas dos resíduos gerados por essa atividade.

Está no DNA da UNIFUCAMP investir em projetos e ações que sejam boas para a comunidade e para o futuro, além de conceder aos nossos alunos e profissionais a oportunidade de fazer a diferença na sociedade. Na oportunidade, agradecemos a toda equipe envolvida que muito contribuiu para essa conquista!