UNIFUCAMP PARTICIPA DAS FEIRAS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLA PÚBLICAS DA REGIÃO

26/11/2019

Na última semana, a UNIFUCAMP marcou presença em várias Feiras de Ciências das escolas públicas, em nossa região: E.E. Professor Vicente Lopes Perez (Monte Carmelo), E.E. Joaquim Botelho (Coromandel), E.E. Padre Eustáquio (Iraí de Minas), E.E. Santa Maria Goretti (Romaria), E.E. Josias Pinto (Nova Ponte).

Na oportunidade, foram apresentadas à comunidade escolar algumas das inovações da instituição como: óculos de realidade virtual, patinete elétrico, impressora 3D, robô humanoide e “Alexa” – assistente virtual.

A Feira de Ciências tem um papel importante no aprendizado dos alunos. Além do aprendizado científico em si que é adquirido durante o processo, toda a realização dos trabalhos apresentados auxilia no desenvolvimento e habilidades dos estudantes. O Centro Universitário Mário Palmério agradece aos diretores e professores das escolas pelo convite. Para nós é uma honra poder contribuir para a disseminação do conhecimento e da formação intelectual dos jovens.