UNIFUCAMP PROMOVE A SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO – SIPAT

12/07/2022

O Centro Universitário  UNIFUCAMP realizou recentemente no Campus da Instituição, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com a participação da diretoria, colaboradores e corpo docente. A SIPAT representa o período em que são realizadas atividades internas direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Esse evento é organizado anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), visando conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho.

Neste ano, a semana contou com a realização de duas palestras: a primeira abordou as mudanças no tratamento dos dados pessoais com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ministrada pelo advogado Henrique Monteiro. Já na segunda palestra, proferida pela psicóloga Kátia de Medeiros, foram discutidos os cuidados com a saúde mental e a ansiedade pós pandemia. 
Logo após a realização das atividades os participantes do evento puderam desfrutar de um momento de descontração e interação, em que foram sorteados brindes e servido um saboroso lanche.