UNIFUCAMP REALIZA SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO DO PIBID 2019
11/12/2019
Na segunda-feira (02), a UNIFUCAMP, com a organização da Coordenadora Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID), Dra. Cristina Soares de Sousa, juntamente com as Coordenadoras de área dos Subprojetos, realizaram no Auditório, o Seminário Institucional de Socialização dos resultados do PIBID, EDITAL Nº 7/2018.
O PIBID visa a inserção dos acadêmicos de licenciatura em sala de aula, possibilitando o contato destes com o cotidiano das escolas da rede pública de educação, além de incentivá-los e prepará-los para a docência ao final do Curso.
O objetivo principal da socialização foi apresentar e divulgar à comunidade acadêmica e local, os resultados da conclusão dos Subprojetos de Letras/Inglês, Letras/Português e Pedagogia, realizados nas escolas-campo pelos alunos bolsistas da UNIFUCAMP.
Os pibidianos do Subprojeto Letras/Inglês desenvolveram seus trabalhos nas escolas-campo E. E. Gregoriano Canedo, E. M. Francisco Campos e E. E. Melo Viana. Já os discentes de Pedagogia fizeram seu projeto nas escola-campo E. E. Ordália Rocha, E. E. Letícia Chaves e E. M. Maria Leocádia. Enquanto os bolsistas do subprojeto de Letras Português estiveram nas Escolas Estaduais Melo Viana, Professor Vicente Lopes Peres e Gregoriano Canedo.
Durante o evento, os universitários mostraram os resultados dos projetos, por meio de exposição de banners, livros produzidos e apresentação em data show. Além de relatarem sobre as vantagens de vivenciarem na prática, o contato com o ambiente escolar e o quanto a experiência foi enriquecedora para a formação profissional de cada um deles.
Na oportunidade, a UNIFUCAMP agradece a todos que fizeram parte desta trajetória do PIBID. O sucesso desse Projeto deve-se ao empenho e dedicação de cada um!