UNIFUCAMP RECEBE APROVAÇÃO DE RENOVAÇÃO DO CONSELHO DE ÉTICA EM PESQUISA

26/09/2023

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/FUCAMP) do Centro Universitário UNIFUCAMP é um colegiado interdisciplinar que recebe e avalia projetos de pesquisa envolvendo seres humanos.

O CEP/FUCAMP tem como objetivo salvaguardar os direitos e a dignidade dos participante de pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos.

Foi criado cumprindo à resolução Nº 466, de 12 de dezembro de 2012 e teve seu registro aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde – CONEP/CNS/MS em 09 de agosto de 2013, sendo concedida a aprovação de renovação do registro pelo terceira vez, no dia 22 de setembro de 2023.

Parabéns aos membros do CEP/FUCAMP e a todos os colaboradores, universitários e professores, que têm desenvolvido seus projetos de TCC e Iniciação Científica, de acordo com os padrões exigidos pelo CEP e, também, contribuindo para a consolidação do Comitê de Ética em Pesquisa na Instituição.