UNIFUCAMP RECEBE SELO DA ABMES DE INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL 2021-2022

11/11/2021

O Centro Universitário UNIFUCAMP é mais uma vez reconhecido por seu compromisso com a Responsabilidade Social, recebendo o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Desta forma, a UNIFUCAMP demonstra seu engajamento em despertar a consciência da cidadania em toda a comunidade acadêmica, estimulando a participação de alunos, professores e colaboradores nas ações e iniciativas de cunho social, que beneficiam toda a comunidade.

Cabe ressaltar que por ser um ano atípico, alguns projetos promovidos anualmente pela IES, não puderam ser realizados. Mas, a UNIFICAMP continuou a exercer seu papel social dando assistência às pessoas e famílias carentes, mais afetadas pela pandemia do coronavírus, por meio de lives solidárias e várias outras ações. Confira abaixo alguns destes projetos sociais:

• Live Solidária para arrecadação de alimentos (esse ano foram angariadas mais de 780 cestas básicas;

• Núcleo de Práticas Jurídicas em Monte Carmelo (NPJ);

• Escritório de Assistência Jurídica Gratuita em Coromandel;

• Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF);

• Assistência Psicopedagógica Gratuita (para a comunidade acadêmica);

• Atendimento Psicológico Gratuito à comunidade (Clínica de Psicologia);

• Doação de hortaliças plantadas na Fazenda Experimental, pelos universitários de Engenharia Agronômica, para Casas de Longa Pertinência (Asilos).